quarta-feira, 11 de março de 2009

Auto-estima

Hiiii, será que é assim que se escreve? Estou com várias dúvidas em relação a reforma ortográfica, mas não é disso que falarei aqui hoje.

Gosto muito de analisar o comportamento das pessoas, aprendo muito com isso, e relaciono com várias áreas da psicologia que já estudei ou simplesmente lí. Bem, o que vejo é que quando estamos gordas (acima do peso) nos sentimos feias, não nos arrumamos, não nos cuidamos e por consequência disso tudo não gostamos do que vemos no espelho. É um ciclo! Vejo meninas que teriam tudo pra serem bonitas: magras, cabelo bonito, rosto ok... Por que não são? Quantas magras vemos por aí, mal-arrumadas, ou sem estilo, ou sem uma mísera maquiagem no rosto... Vamos combinar que beleza natural é super bacana, mas não são todas as pessoas que possuem. Eu mesma, me sinto muito melhor com uma corzinha leve no rosto, cabelo arrumado, acessórios modernos, enfim! Não é preciso somente estarmos magras para sermos bonitas. Vamos olhar a nossa volta! Há amigas que vejo aqui nos blogs todos os dias que sim, estão acima do peso, mas são lindas!
Precisamos cuidar de nós mesmas, da saúde, da estética, da cabeça, das emoções... Precisamos saber escolher qual roupa nos cai melhor neste MOMENTO mais fofa das nossas vidas! Usar uma bonita pulseira, uma tiara bacana, um lenço estiloso... Acessórios ajudam muito nesta fase!

Vamos nos olhar no espelho e gostar do que vemos (ainda que com críticas e ressalvas!) Este é o caminho pra TUDO na vida da gente dar certo!!!

Mais tarde volto com minha alimentação de hoje (até aqui tudo ok!)

Grande beijo!!!

13 comentários:

K. Willemann disse...

O pior é que qdo estamos gordas já nos sentimos mal por isso e ainda complementamos com a falta de outros cuidados como fazer unhas, cabelo e maquiagem. Tornamos o problema ainda pior do que é, não basta um a gente quer somar vários problemas!

E daí sim vira um ciclo... pq vc se sente uma bostinha se cuida menos ainda, come mais e lá vem a bola de neve interminável!

Só nós mesmos podemos dar um basta! Nos amar sempre.

E concordo sobre isso de beleza natural... nem todas tem... mas até que tem não é nada natural andar desleixada!

Se cuida!
Beijinhos

Lugreen disse...

Oi Cintia!

É a mais pura verdade!
Eu sou muito vaidosa,graças a Deus!
Eu não fico sem meu rimel,lapis e uma sombra..kkkkkkkk
Temos que nos amar, não importa o tamanho que temos(pp,p m,g,gg,exgg).
A beleza está dentro de nós...Uma vez vi uma reportagem sobre uma mulher,que é manequim GG e é modelo, ganha uma grana em dolar...
Ela é linda, os quilos extras não estão na sua cabeça, então quando olhamos para ela, nem percebemos os quilos a mais.
Isso é ter autoestima em alta!
Vamos nos cuidar!!
Lindo seu post!

Tenha um dia lindo, magrovilhoso!
Fica com Deus!
bjks e shalom

Geovana Centeno disse...

oi querida gostei do teu blog e como voce tambem sou gaucha...sobre teu post, to precisando desta auto estima, que anda bem baixa, to na luta pra emagrecer pois tenho um bebe de 5 meses e engordei muito na gestaçao, agora to na luta...beijinhos!!!

Carlinha Fernandes disse...

Ai amiga, vc falou tudo!!! Acho essencial se arrumar, até pra malhar vou toda arrumadinha, combinando, dá até mais pik!!! rsrs, bjos linda

Flori Mattos disse...

oi
quando a reforma ortografica entrou em vigor eu copiei da folha de Sao Paulo as novas regras...
so ir la:
http://meta73kg.blogspot.com/2008/12/saiba-mais-sobre-as-mudanas-na.html

Beijos e bora nos arrumar!
:-P

Gilda disse...

Eu concordo contigo amore,por mais que o peso não nos agrade,temos que nos cuidar,afinal assim teremos mais ânimo pra melhorar o que não está agradando né?rsrs

Beijos!!!

Lu disse...

Ohh amiga vc disse tudo ai, eu qdo estava com meu ex marido me sentia a mulher mais feia do mundo, mais pq? Pq ele falava q eu tava gorda q tinha q emagrecer, q eu tava isso q eu tava aquilo, hj nao tenho mais essa pressao na minha vida, sei q tenhu q emagrecer por saude e nao por cobrança, e hj me acho muito bonito apesar dos quilinhos a mais...
ja me linkou ai no seu blog
bjao

Mi disse...

Olha, gostei de ver, viu!
Condordo plenamente com vc, e estou sempre me policinado para não virar a gorda relaxada.
Me arrumo, maquiagem as vezes, acessórios sempre, cabelo arrumado sempre.
Vale à pena.

Beijos

•Jack• Futura magra disse...

é verdade flor, passei por isso, quando cheguei no auge do meu excesso de peso, vixi!
Não me reconhecia, mas vi que pequenas mudanças fazem diferenças e quando nso sentimos bonitas ficamos tentadas a continuar!
sucesso
bjO

Lia disse...

Ola!

Quer encontrar companheiros na sua luta pra emagrecer e ainda concorrer a premios?

Um novo desafio eu duvido esta começando na segunda 16 de março até o dia 13 de abril!

Se vc quiser participar dessa segunda ediçao visite o blog www.desafioeuduvido.blogspot.com e se inscreva!

Bjos e espero sua participacao!

Lia
www.desafioeuduvido.blogspot.com
www.dietashangrila.blogspot.com

Zilda... disse...

Oie... realmente a auto-estima (ou sei lá como se escreve) é um problemão na minha vida. Confesso que 90% do meu tempo me acho o patinho feio. Mas agora estou buscando me sentir melhor comigo mesma!
Bjus e um lindo domingo!!

Mya Schroeder disse...

Amore..
Te indiquei pra uma brincadeirinha...
Passa lá no meu bloguinho pra ver.

Bjs

Mya

Anônimo disse...

Музыкальная группа [url=http://dejavu-group.ru/about_us.php]Дежа вю[/url] - это коллектив виртуозных вокалистов и музыкантов на праздник.
[url=http://dejavu-group.ru/about_us.php]Dejavu-group[/url]- один из лидеров в области музыкального сопровождения корпоративных вечеринок, свадеб, торжеств, шоу программ, музыкальных вечеров.
В копилке музыкантов на праздник Dejavu-group более 3000 песен.
Живой звук. Ретро, хиты 70-80-90-х, джаз, диско, поп, современная музыка, европейские хиты, фоновая музыка, шансон.
Музыкальная группа Dejavu-group располагает мощной качественной музыкальной аппаратурой, позволяющей наполнить плотным и приятным уху звуком как маленькое помещение (фуршет), так и огромное пространство (корпоратив до 1 тыс. человек).

Андрей +7 910 483 8294

Ficando Leve