quinta-feira, 2 de abril de 2009

Compulsão

Oi gente,

Ando muito triste e por esse motivo não tenho aparecido por aqui. Claro que realmente a correria tá demais e a gripe me pegou, mas o motivo maior é a vergonha...

Esta semana tive uns três episódios de compulsão alimentar e eu estou péssima... Com vergonha de mim mesma, não aguento nem me olhar o espelho! Realmente fracassei. Novamente.

A diferença que posso perceber é minha consciência, que não me deixa aceitar isso simplesmente. Lí alguns sites sobre o assunto e acho que vou procurar um psiquiatra... O que acham? Não sei o que fazer, mas preciso me livrar disto!

Desculpem descepcionar vocês, mas pode ter certeza que o pior é decepcionar a mim mesma!
Sou um fracasso, tudo o que começo não consigo acabar, não tenho forças pra me levantar de manhã, às vezes, parece que nem dormi... Me seinto muuuiiito mal!

Desculpem, mais uma vez, o desabafo, mas só posso contar com vocês mesmo!

Grande beijo e se cuidem, acreditem fico muito feliz com o sucesso de vocês!

19 comentários:

Anônimo disse...

Querida...não sei como cheguei até vc... quando li o seu post, não pude deixar de comentar... linda... não se deixe abater por kilos...eles vão vencer vc??? a banha vai ser mais forte q vc??? é isso q o diabo quer... q vc seja uma derrotada...levante. tome uma atitude, seja radical....Vc é o personagem principal da sua vida ou é a gordura??? eu tb to 15 kg acima do meu peso..e ai to lutando.....o povo so posta as vitorias mas querida... todas nos temos dias péssimos q temos q lutar contra... vc não tem q se desculpar... vc tem q enfrentar seu inimigo e lutar....eu me aliei ao Senhor Jesus pra me ajudar na minha batalha...pq sozinha eu tb não consigo... ai caio em depressão... mas dessa vez com Jesus está diferente pq quando penso em desanimar... bato um papo com Jesus como se ele estivesse do meu lado... e ta funcionando... eu não estou lutando sozinha...amiga tente.... LUTE.... NÃO DESISTA... SEJA O PERSONAGEM PRINCIPAL DA SUA VIDA...UM BEIJO!!!!

Grace disse...

Oh minha querida saiba que nao está sozinha nao!!!!

Hoje mesmo tive um ataque compulsivo e comi de tudo o que voce possa imaginar ... me sinto muito mau ... muito mesmo ... nessas alturas eu penso ' o que ta feito nao tem remedio portanto aprende com seu erros e dá a volta por cima'
amanha é um novo dia e uma nova batat se inicia (cada dia é uma nova batalha).

sabe cintia, hoje eu fracassei mas amanha eu vou vercer.

Voce tambem ... tenho certeza.

FORÇA MINHA QUERIDA´
VOCE É CAPAZ
NOS SOMOS CAPAZES

BEIJO ENORME

TOU COM VOCE NESSA LUTA!!

NAO DESANIMA NAO
DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANZA

Fique bem

*MUACHHHHHHHHHHHHH

Carlinha Fernandes disse...

Olha, acho que deslizes acontecem, não se deixe cair por isso, transorme em força e contunue na luta, mil beijooo

Gilda disse...

Amiga,eu tenho esses episódios de compulsão,sei na pele o que vc está sentindo,dizem que terapias ajudam sim com este problema,confesso que nunca procurei.
Mas a melhor coisa que faz é falar,desabafar,assim vc vai se conhecendo e com apoio é possível vc recomeçar sempre.
Não pode desanimar e desistir de lutar pelo seu emagrecimento,achei umas dicas e vou deixar aqui pra vc.

Compulsão alimentar o que fazer:


Importante perceber que a pessoa pode ter vontade de comer, sem necessariamente estar com fome. Por isso, se dar a oportunidade – o tempo – para dialogar com o seu corpo e observar se o que você sente é fome, ou pode ser solidão, tédio, frustração, incapacidade afetiva, etc.

Todos os casos de compulsão, até os mais graves, são tratáveis. Entretanto, o tratamento é multidisciplinar:
• Um psicólogo irá ajudar o paciente a descobrir os "porquês" do seu comportamento compulsivo e novas maneiras de lidar com as questões psico-emocionais que desencadeiam este tipo de comportamento. Existem relatos de pessoas que se curaram com tratamentos tipo compulsivos anônimos.
• Um nutricionista é indicado para a reeducação e planejamento alimentar.
• Atividades físicas, de lazer, de relaxamento, de meditação e artísticas também serão importantes, não só para desviar a atenção, como também para provocar uma nova alquimia no corpo e no cérebro.
• Ao mesmo tempo, em último caso, ou seja, dependendo do grau, existem novos medicamentos que são úteis na redução da compulsão e no controle dos transtornos associados como a ansiedade e a depressão, que podem ser indicados por um médico.

O que não fazer?

Não faça dietas restritivas e sem a orientação de um profissional qualificado. Muitas vezes, a compulsão alimentar é desencadeada por dietas restritivas.
Não se automedique com drogas para emagrecer, pois elas podem complicar o quadro, muitas vezes de forma irreversível ou letal.
Se isolar socialmente, pois tal comportamento só retroalimenta os ataques de compulsão.
Não faça as suas compras quando está mais fragilizado emocionalmente. O que você comprar você irá comer. O certo é ter uma despensa sem muitas tentações.
Jamais deixe de buscar ajuda. Lembre que a ótica do seu cérebro não é real.


Beijos e um ótimo final de semana!!!

§ leilinha § disse...

. amiga, se vc fosse a única desse universo a sofrer com compulsão eu faria uma vaquinha entre as blogueiras para tentar ajudá-la, mas é algo que acontece e acontecerá com todas nós, portato, RECOMEÇAR é fundamental, sempre.
. compre algo para estimulá-la ao recomeço, nem que seja um caderninho novo para anotação de tudo que vc come, que tal?
. cuidados no final de semana hein!!! risos.
. beijinhos mil.
. conte comigo sempre, de verdade, é só gritar quando precisar de um apoio e estarei por aqui rapidamente.
. fique com DEUS.
. Leila

Silvinha disse...

Oi Cintia. Realmente quando não estamos indo bem na RA não dá vontade nem de postar. Eu estou saindo de um episódio de descaso comigo mesma e agora estou recomeçando. Não sei você, mas eu já estou acima do peso há anos e não é fácil mudar os hábitos de uma hora pra outra. Estamos aprendendo e vamos conseguir nos habituar com essa nova vida que estamos buscando, uma vida de pessoa magra... Não é isso que você quer??? Ser magra forever??? Então recomece e saibas que estarei sempre por aqui, pois eu acredito em você!

Beijokas e bola pra frente

Anônimo disse...

oi querida... voltei so pra saber se vc estava melhor... (eu sou a do primeiro comentario....) Deus me levou a orar por vc... Vc é muuito amada por Deus... Preciosa...não esmoreça...
veja esse video no youtube... mas veja com o coração aberto...

http://www.youtube.com/watch?v=vEiFJQKMYZI&feature=related

é da Aline Barros, Recomeçar....é uma musica lindissima q fala demais em nossos corações....

Deus te abençõe poderosamente...

Renata

rose vega fotografia disse...

"FICANDO LEVE"
Querida, fique leve mesmo, de verdade, começando pela sua consciência, se vc errou, se perdoe, continue se amando!!!
Elimine o peso da cabeça, só você pode fazer o melhor por si mesma, comece por se perdoar!!!
FIQUE LEVE E SEJA FELIZ......
BEIJOS!!

Danielle Balata disse...

Compulsão todos nós temos, principalmente que está nesse processo de emagrecimento. O que você não pode fazer é deixar que isso tome conta da sua vida... e tire de você a força que emana para superar esses obstaculos cada vez que isso acontecer. Se acha que sozinha não consegue.. procure sim ajuda de um profissional.. e será muito bem tratada.

Beijos

§ leilinha § disse...

. oi amiga, como vc está? espero que bem, muito bem mesmooooo.
. menina! e os ovos de páscoaaaaaaa, vc já comeu o do BIS? é maravilhoso, vem uns pedaços fresquinhos de bis na casca, a d o r o, risos mil, mas não podeeeeeee, só 30 gramas por diaaaaaa, risos, vc viu na reportagem dessa semana? 30 gramas por dia, de preferência o meio amargo.
. desculpe a ausência nestes últimos dias, mas minha vida profissional anda bem agitada, risos, graças a Deus, se dependesse da minha vontade logo após o café da manhã eu faria meu post e visitaria TODAS vcs TODOS os dias, as vezes eu consigo, mas na maioria dos dias não dá né! ainda mais que as amigas de blog aumentam semanalmente, risos.
. eu continuo com a RA, dois dias da semana que passou eu comi muito pouco, pouco mesmo a mais do que venho comendo e meu organismo reagiu, senti-me empanturrada, risos, eu até que gostei, pelo menos não estou com a voracidade do início do emagrecimento.
. agora estou na expectativa do final de semana prolongado, o meu começará de verdade na quinta-feira depois do almoço porque virão trocar meu ar condicionado de lugar e terei que vir ao escritório, embora o fórum fique fechado desde quinta.
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. EXCELENTE FINAL DE SEMANA PROLONGADO E UM ÓTIMA PÁSCOA!
. fique com DEUS.

EMAGRECER É MARA disse...

oi amiga como vai espero q esteja bem .

passando só para te desejar uma feliz pascoa .
olha não vamos exagerar em rsrsrsrss

http://www.priemforma.com disse...

Amiga querida passando para desejar uma Feliz e abençoada Páscoa!
Olha precisando de dicas de bons profissionais me mande um email, as vezes é bom conversar, desabafar, tem grupos aqui em Porto Alegre pra ttmento da compulsão...bjks

Clara disse...

querida tenha calma q tudo se ajeita

Dani Borboleta disse...

Tô te linkando...ñ fica assim não...quando eu quero um ânimo pra conseguir seguir adiante eu começo a postar sempre no blog, e ler os comentários das outras blogueiras, e ler os posts...o bom é que todas nós passamos por isso e sabemos que a melhor coisa que se tem a fazer é levantar a cabeça e dar a volta por cima...sacode a poeira!
Xero grande...

Vou tá sempre por aki!

Flori Mattos disse...

Oi Lindona1
Voce tem tanto comentario legal, que nem vou dar pitaco. Quero saber se ja saiu dessa fase ruim e se colocou no lugar onde quer ficar.
Beijos

Flori

Carlinha Fernandes disse...

SUMIU????

Lugreen disse...

Olá Cintia!!

Olha menina linda!
Compulsão não é fácil, não o sentimento de culpa e vergonha, derrota,fracasso,sei bem o que é isso!
O psiquiatra não ajuda, só receita remedios, uma pesicologa aí sim,fazer terapia é otimo,eu faço e assim com a ajuda dela e de Jesus, tenho aprendido que não sou um fracasso e que não estou começando do zero..
Um olhar de amor por mim mesma!
Força,coragem que vc consegue!


Tamos juntas!

bjks e shalom

Grace disse...

Onde voce anda?
Ta tudo bem?
Tamos preocupadas com seu sumiço.

Tem uma brincadeirinha pra voce no meu blog.

VOLTA

Espero que esteja tudo bem
Beijo grande

Silvinha disse...

Oi Cintia. Porque continua sumida??? Volte amiga e retome a sua vida, porque se tem alguém que pode te ajudar esse alguém é você... Não precisa ter vergonha de "fracassar"... Aprendemos com o fracasso também e outra estamos todas no mesmo barco...
Lembro de alguns posts bem animados que você escreveu... Não podemos desistir de nós...NUNCA!!!
Vou continuar aguardando... Tenho certeza que você fará o melhor por você!!! Volta!!!!!

Beijokas e uma semana de recomeço se for o caso.
Recomecei e não tenho vergonha nenhuma... Estamos aprendendo... No caminho pode haver erros, mas com certeza terá acertos também!!!

Beijokas de novo!!!

Ficando Leve