sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tratamento

Olá Pessoal, tudo bem?
Estou bem, cada vez mais me conscientizando em relação a RA e aprendendo muito com vocês, suas histórias, seus depoimentos, seus sucessos , fracassos e voltas por cima (que são o melhor de tudo!!) :0)
Hoje quero contar pra vocês a história do meu tratamento: Da primeira vez, tomava remédios, seguia uma dieta, que embora não fosse muito restritiva, me reduzia muito as porções, mas claro com o remédio eu não sentia fome, muito menos vontade de comer e a CA ficou adormecida por 8 meses. Só que comecei a ter reações indesejáveis... Taquicardia, falta de sono (o que não é normal em mim) sem contar que todos diziam que eu andava muuuiiito estressada. Resolví que não estava mais valendo a pena pagar as consultas e muito menos tomar os remédios que estavam me fazendo mal e já não tinham o efeito esperado. Nisso, eu já havia perdido 18Kg...
Quando parei então com este tratamento, já de cara engordei 3 Kg e me mantive assim durante alguns meses, no final do semestre da facul, ansiedade a mil, cheia de tarefas, começou o "efeito rebote" e comecei a recuperar TODOS os quilos perdidos.
Depois de 2 anos e mais 15 Kg, resolví que era hora de mudar. Procurei uma clínica que tratava a obesidade de forma global, corpo e mente, somente com RA e florais. Marquei minha consulta, fui até lá e conhecí a Dra Cármen, que é a pessoa que me apresentou uma forma melhor de se alimentar, dando mais atenção a qualidade do que se come e com equilíbrio das emoções. Lá eu mostro minhas anotações sobre o que comí, sobre meus sonhos malucos, conversamos sobre minhas angústias de carreira, casamento, relações, etc... Saio de lá muito leve, pensando um pouco em mim e sempre com o desafio de me amar mais e de cuidar mais de mim, pode crer, pra mim é complicado! Mas chego lá! O blog foi uma forma que encontrei de compartilhar com outras pessoas essas minhas questões, já que todos e todas temos as mesmas dificuldades e mesmos objetivos.
Desculpem o post gigante e obrigada a vocês pelo carinho...
Ah, estou devendo as fotos pq não tenho câmera, só celular e não estou conseguindo mais passar as fotos pro PC.
Ah! Eu vou pra praia amanhã! Hahaha, Adoro praia!!!
Bom finde pessoal!! Beijos!

14 comentários:

Gilda disse...

È minha amiga,ainda bem que vc conscientizou que com remédios não é a melhor forma de emagrecer,eu sempre tive medo,mas conheço muitas amigas que tomam,além de parecerem que estão sempre drogradas,elas engordam tudo que perdeu rapidamente.
Fico feliz que esteja fazendo tudo direitinho,os resultados são mais lentos,porém é pra vida toda né?rsrs
Divirta-se na praia,aqui é chuva que não acaba mais.rsrs

Beijos!!!

DUDA. disse...

eu nunca tomei remédios, pois nunca tive coragem.. mas mesmo assim, vendo as historias de quem já tomou, vejo que não é o melhor MESMO.
fico feliz por teres encontrado um lugar onde te sentes bem tratada, com bons profissionais. eh assim que se faz RA!
beijooos!

Silvinha disse...

Oi Cintia, amo suas visitinhas...
Olha, ainda bem que você também não é adepta de remédios,eu já tomei e é realmente uma droga. A última vez que tomei foi há uns três anos e como eu fiquei mal, parecia que eu ia cair no chão babando a qualquer momento.kkk Tive muitas reações e até emagreci um pouco, mas engordei de novo... (inevitável).
O remédio não resolve porque ele mascara suas fomes, não te ensina a se relacionar bem com a comida e com as emoções.
Fico feliz que está no caminho certo. Educar ou reeducar o corpo é a melhor forma, e o melhor de tudo é que emagrece também. Precisamos é descobrir o que nos faz comer em excesso, eu já descobri vários motivos e já não como mais pelos sentimentos, mas sim quando meu corpo realmente necessita.

Continue firme, porque o único meio de emagrecer é respeitar o próprio corpo.

Beijokas

Danielle Balata disse...

Quando encontramos força nas pessoas mesmo que essas não sejam pessoas da familia.. agente sempre encontra o tempo de mudar e rever alguns conceitos..
Seja feliz sempre.

Beijos e bom final de semana.

disse...

Remédios é uma coisa mesmo, sempre acaba neste fim!!
O importante é q esta se sentindo bem com sua dra e o processo esta sendo legal.
Agora é não desistir, ir em frente e saculejar.

Um beijo, ótimo fim de semana.

Lia disse...

Que tal um desafio de emagrecimento valendo premios pra manter sua motivacao e comprometimento com seus objetivos?

Participe!

www.desafioeuduvido.blogspot.com

JULIANA disse...

ISSO MESMO AMIGA !!!
Não existe milagre para quem quer emagrecer !!!
Nós sabemos mas nos enganamos rs..
agora que temos incentivo...vamos longer , e conto com vc para isso.
Perdi peso , passa lá para ver tá ?
Adoro vcs...
Obs : qual o nome e telefone da clínica ?
bjos Grande
Ju

Flavinha disse...

é muito bom receber ajuda das amigas a caminhada fica mais leve a cada dia.

com ra vc sentirá cada vez mais melhor e motivada vai ver.bjos linda

Lobo disse...

É Cíntia, você escolheu o melhor caminho. As vezes eu paro para ver esses médicos que soltam remédios a torto e à direito e que como dieta imprimem apenas umas 3 folhinhas no Word e te mandam seguir aquilo. Penso como eles ganham acima do sofrimento e da angústia de pessoas que querem mudar, querem ter mais saúde...

Você fez a escolha certa e está mudando da maneira correta! Você é uma inspiração para mim e acho que para todos que frequentam o seu blog!

Beijos do Lobo, minha querida!

§ leilinha § disse...

. oi amiga, concordo com vc que o blog é um cantinho que mais parece terapia, eu adoro e foi o que me ajudou a chegar até aqui e persistir, continuar.
. eu tenho andado atarefada demais, quase pedindo socorro, rs.
. embora não tenha feito visitas nos últimos dias tenho lido a maioria de vocês, é eu passo ler quando não posto ou não comento, para não perder a linha de raciocínio de vocês.
. firme por ai e o carnaval será de muita alegria.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

disse...

Miga cade vc?

Beijo

Gilda disse...

Ai amiga,com certeza é melhor não sentir fome,do que surtar e comer tudo nè?rsrs
Num é bom nem a gente falar,senão ela escuta e pensa que estamos chamando.kkkkk

Beijos!!!

Unknown disse...

Que bom que hoje sabe o melhor caminho a seguir,parabéns pela escolha correta. Beijocas

JULIANA disse...

Oi linda...
vc faz faculdade em qual horário?
Mora aonde?
Bjokas

Ficando Leve