sábado, 10 de janeiro de 2009

Tudo deve ter um começo...

Bom dia a todos e todas!!
Gostaria de explicar o porquê de mais um blog sobre emagrecimento, já que andei dando uma breve olhadinha na net e ví muuuiiiitos blogs deste gênero. A questão é que emagrecer é mais do que uma vontade ou necessidade, para algumas pessoas, é caso de vida ou morte! (que drama!)Além disso, não é só uma decisão difícil, é uma AÇÃO difícil... Principalmente se você já é reincidente como eu que já perdí muitos quilos muitas vezes e os adquiri todos de volta (eram meus, ora!). Mas não quero mais isso pra mim... Sinceramente, não sou uma pessoa preconceituosa, estes dias andei curtindo muitos sites de meninas gordinhas que são modelos, tem até uma bem famosa que mora nos Estados Unidos, considerei a possibilidade de ficar assim, de me aceitar, de SER FELIZ desse jeito... Mas não adianta! Não sou eu, não gosto de ser assim, quero ter saúde, ser bonita (MAIS BONITA). Estou pela primeira vez em muitos anos de obesidade, sentindo relexos negativos na minha saúde. Dor nos tornozelos, que incham no fim do dia, um cansaço fora do normal... Várias pequenas grandes coisas que estão me fazendo pensar, repensar e formular minhas decisões e traçar meus objetivos. Acredito que o Blog pode me ajudar, compartilhar este momento difícil será muito bom! Lí vários blogs sobre o assunto e me identifiquei muito com o blog da Larissa de SP, não só pela história dela, seu método, seu jeito de escrever, cito o dela mas ví vários outros muito legais que me fizeram estar aqui.
Como já disse, há muitos anos passo por problemas com o peso, o chamado "Efeito Sanfona" está presente na minha vida desde sempre. Fui uma criança magra, normal pelo que vejo nas fotos, mas minha mãe me considerava magra demais e assim tomei diversas vitaminas e estimuladores de apetite, tipo biotônico e tal... Por volta dos 6 anos, quando entrei pra escola, morava no interior e na escola que eu estudava, faziam uma sopa de legumes para a merenda que era TDB e eu lembro bem que deixava de brincar no recreio para comer e comia várias vezes. Comecei a crescer e a ganhar peso, diferente de minha irmã e primas que eram bem pequenas e muito magrinhas... Hoje em dia, olho minhas fotos daquela época e não me vejo gorda nelas, mas lembro de coisas bem marcantes que minha mãe falava: me chamava de "elefante branco" e de "mastodonte"(que eu nem imagino o que significa) e lembro bem que nesta fase comecei a ter a compulsão alimentar, chegava da escola e era capaz de comer 3, 4 pães cacetinho (ou francês) prensado nafrigideira com muita margarina. Aí a coisa complicou... Com 14 anos pesava 69Kg, sendo baixinha de 1,57m era bastante pra minha idade... Fiz regime por conta própria, emagrecí 10Kg e ganhei uma úlcera no estômago. Claro que com o passar dos anos engordei tudo de novo e cheguei várias vezes aos setenta e poucos, depois de muitos anos de sanfona, já com 26, procurei um médico nutrólogo que me deu um tratamento a base de dualid s e o que ele chama da "Dieta do Belisco". Durante mais ou menos 8 meses perdí 17Kg de 83 para 66 e recuperei min ha auto-estima e minha alegria de viver (não sei se recuperei, não sei se cheguei a ter estas coisas um dia), até o homem por quem eu era apaixonada há muitos anos se declarou pra mim e tudo estava indo bem... só que o remédio começou a me fazer mal, decidí parar de tomar e adivinhem: engordei TUDO de novo em 2 anos e com um plus de 2Kg.
Inúmeras vezes procurei as "desculpites" como fala a Larissa, tenho asma, uso cortizona, sou ansiosa, etc... Mas não quero mais arrumar desculpas! Quero começar diferente desta vez... Estou com quase 30 anos e penso que está na hora!
Preciso da ajuda de outras meninas e meninos blogueiras e blogueiros que já passaram por isso e estão vencendo esta batalha!!
Há mais ou menos um mês que procurei uma médica que é psicoterapeuta e trata a obesidade com famosa RA (Reeducação Alimentar) e florais. Ela é maravilhosa e muito querida e fiz uma promessa à ela: Não vou desistir de mim!! Vou cuidar do meu corpo que é o único que tenho, ainda bem, haha! Se eu não me amar...
Espero poder trocar idéias e sentimentos com outras pessoas e se Deus quiser vencer este desafio que a vida está me propondo. É isso ai! Força para todos e todas nós!

Nenhum comentário:

Ficando Leve