quarta-feira, 22 de abril de 2009

Volta ao tratamento

Oi Gente,

Disse pra vcs que hoje voltaria com notícias e aqui estou:

Descobri na semana passada, que há na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, um CTO (Centro de Tratamento da Obesidade) que faz encaminhamentos para cirurgias de redução de estômago e tratamentos clínicos para quem como eu, não tem perfil para tratamento cirúrgico. O tratamento conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogos, nutricionistas e médicos. Hoje tive consulta com a Dra. Caroline, endocrinologista. Conversamos, ela me pesou e mediu (85,6Kg) de calça jeans, sapatilhas e blusa. Conversamos e eu, mais uma vez, contei a minha história. Pra nós que já sabemos como devemos comer, conhecemos a RA de cor e salteado, ela mesma admitiu que é difícil dizer o que fazer, afinal, já sabemos... O proque que não fazemos é outra história e para tentar resolver esse lado, ela me encaminhou para um psiquiatra pois, segundo ela, estou com sintomas de depressão... Já marquei a consulta, dia 26/05. A Dra é muito querida, me passou uma dieta com opções mais a ver com meu estilo de vida, bem simples, com o que se tem em casa mesmo... e o mais difícil de admitir: me receitou Sibutramina. Ela me explicou que no meu caso, é necessário, já que não estou engordando por causa de falta de informações sobre o que comer, etc, e sim pela compulsão... Ela comentou que a medicação será um apoio na luta contra a compulsão e que com o tratamento psiquiátrico (já que o psicológico o meu convênio não cobre), superarei isso.
Tenho medo de voltar a tomar medicação, ainda não sei o que fazer... Sei que o tratamento de lá é muito conceituado, ví várias pessoas de sucesso hoje na sala de espera do consultório... Não sei se confio neles e sigo o tratamento como me indicaram, ou não...Já tomei remédios outras vezes e realmente não tenho nenhum problema, sem efeitos colaterais, etc... Mas tenho medo, mesmo assim.
É complicado chegar aqui e falar com vcs disso, já que todas as amigas da blogsfera emagrecem só com RA e AF, mas se vai ser bom pra mim, será que não vale a pena tentar? E outra coisa: eu podia iniciar o tratamento, os resultados começariam a aparecer e não seria justo mentir, dizendo que não estou tomando nada...
Bem, espero contar com vcs mais uma vez! Podem comentar, lerei com o carinho de sempre!
Um grande beijo e até mais!

10 comentários:

Grace disse...

Oi querida.
Eu acho que deve seguir as recomendaçoes medicaas sim. Medicos erram ... mas SEMPRE sabem o que faze. Se eles acham que é o melhor entao voce deve tentar. E nao tenha medo nao. QUalque sintoma voce so tem que falar com seus medicos e nada de mal te acontecera.
E quanto a mim ... obrigada pelo apoio mas como posso aceitar que meu namorado deixe que outras pessoas se metam no nosso meio e nao faça nada pra acbar com a historia, principalmente quando nossa relaçao esta por um fio? me explica eu nao entendo ="(

Danielle Balata disse...

Será que você não poderia seguir somente a dieta dela e incluir na sua vida um atividade fisica? Porque sabemos que não é legal esse lance do remedio, mesmo ele sendo indicado por uma profissional... mas enfim, sua cabeça é seu guia, e você deve pensar bastante para não se arrepender depois.

Beijos

Gilda disse...

Olha amore,eu tenho por mim que não custa dá uma chance para a equipe médica.
Já que vc terá todo acompanhamento,acho que vale a pena tentar.
Remédios podem sim ser perigosos,mas se tomado de forma errada e sem receita,como muitas pessoas fazem.
Se for bem receitado e com acompanhamento não vejo porque não tomar.
Além do mais,vc saberá se está te prejudicando, se aparecer sintomas indesejáveis e com certeza ela suspenderá o uso caso seja preciso.
Fico feliz que tenhas procurado ajuda profissional,com certeza a medicina está aí pra nos ajudar.
Torço pra que elimine este kilinhos que tanto incomoda da melhor forma possível.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Cintia, vou te contar a minha experiência com a sibutramina. Tomei sibutramina durante 1 ano, com acompanhamento médico. Emagreci 23 kilos em(4 meses), depois de 6 meses quando parei com a medicação, engordei 26 kilos...e sabe porquê, a sibutramina tira a fome, ou seja, vc não tem vontade de se alimentar, tinha nojo de qualquer comida, simplesmente não conseguia comer, resultado, muitos quilos a menos. Quando parei com a medicação, a fome voltou lógico né!? E não consegui nunca mais emagrecer, isso já faz uns quatro anos, de lá pra cá, tentei de tudo e nunca mais consegui emagrecer. Agora que estou fazendo RA e exercícios já emagreci 7 quilos ainda faltam 23 mas vou conseguir, com força de vontade. Essa é minha história, lembrando que cada organismo reage de uma forma. Até mais, e boa sorte!

Flori Mattos disse...

ah tome o remedio. ja que nao tem efeitos que te assustam. aproveite a chance dessa turma e siga seu tratamento... nao precisa ter vergonha de nada. Boa sorte!

Flori

Drê disse...

olá passei para conhecer seu cantinho,parabéns!!espero que tudo de certo

Drê disse...

olá passei para conhecer seu cantinho,parabéns!!espero que tudo de certo

Lu disse...

ah nao vejo mal em tomar remedio nao...eu ja tomei e foi muito bom viu...to qurendo ate tomar novemante pq ando muito compulsiva
depois me fale como vc esta indo com os remedios
bjssss

Carlinha Fernandes disse...

Oi flor, dei uma sumida mas já retornei. Acho super válido uso de remédios pra tratamento de obesidade sim, muita gente não consegue emagrecer só com RA e com ajuda dos remédios (pelo menos no inicio) é que a pessoa dá um up, não se preocupe com isso. Segue em frente, tudo vai ficar bem. Se cuida linda.

Visita meu bazar pra me dar uma forcinha HTTP://bazarfortaleza.blogspot.com.

Bjosss

Anônimo disse...

oie... passei pra ver se vc tinha dado algum sinal de vida e vi q sim... fiquei muuuito feliz... Deixa eu te contar... eu não tenho blog... mas as vezes venho ler algo interessante afinal tb sempre lutei com a balança... e foi assim que eu te achei... fiquei feliz ao ver q vc está lutando pra sair dessa ... eu tb já entrei em depressão por causa do peso... não é vergonha falar isso ...tomei remedio para depressão, fiz terapia, tb já tomei sibutramina ( pra mim não fez efeito nenhum...não emagreci nenhuma grama... mas cada organismo é diferente)....mas de verdade acho q o que me ajudou mesmo foi o conjunto do remedio terapia e o Vigilantes do peso... o fato de ir pesar toda semana de ver outras pessoas com os mesmos problemas... Amiga... não desista de vc não se deixe ser vencida ...LUTE...por mais dificil q seja... eu sei q a depressão amarra nossas pernas mas peça ajuda a Deus com fe... e recomeçe... não desista de vc!!!! Bjs ANONIMA NÃO TÃO ANONIMA ASSIM... RENATA..........

Ficando Leve