segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feliz Semana!

Bom dia,

Estive um pouco fora, mas na medida do possível fui lendo os comentários e as postagens de vocês... Vejo que é uma luta não só pra mim, mas pra todas!
Ontem foi dia das mães e eu mais uma vez tive que me controlar pra não cair na deprê e estragar meu fim-de-semana... Minha mãe já não está mais aqui e me faz muita falta... Todo ano ainda é igual, passo uma semana péssima, choro, fico triste... Tive que cuidar pra não chorar na fila da loja que comprei o presente da minha sogra, havia duas meninas conversando e falando de suas mães. Propaganda de mães, músicas de mães, trabalho com as crianças sobre as mães, história de mães... Bah! Ontem não aguentei e chorei um pouquinho. Meu marido quis saber porque, mas não quis falar, ou ia acabar chorando mais!
As perdas da vida da gente são coisas bem difíceis de superar, sentimentos que temos e que deixamos de ter a quem demonstrar... Abraços que não mais podemos sentir... Alegrias que não podemos mais compartilhar com aquela pessoa que se foi. A dor vai mesmo diminuindo, a frequencia de tristeza já não é a mesma, mas nunca se esquece! Lembramos com carinho e com tristeza também. Mas vamos vivendo um dia de cada vez, na esperança de reencontrar um dia, num outro plano, em outras circunstâncias, ou simplesmente num sonho... A vida fica menos florida sem nossas mães, que nos apoiam, nos dão carinho e amizade. Tenho um remorso enorme de não ter aproveitado mais a minha mãe, é isso que me machuca mais. Não ter dado mais atenção, não ter dito mais Eu te amo, enfim... Só nos damos conta dessas coisas quando já não há mais oportunidades para fazê-las. E isso não nos muda: falo pouco com meu pai, que mora em outra cidade, pouco com a minha mana que mora mais longe ainda... quase não visito minha avó, que já está velhinha e doentinha, ela mora mesmo muito longe e fica muito complicado deixar as coisas aqui. Escolhi uma vida complicada, tenho um desejo de realizar muitas coisas, e me prendí numa situação que limita muito meu tempo, minha liberdade... São escolhas que fazemos e que acabam nos afastando das pessoas que amamos. Só espero que a minha mãe me perdoe, de onde ela estiver!

Quanto a alimentação: tudo mais ou menos... comi 3 salgadinhos de aniversário sábado, uma fatia de torta de nozes ontem. Só isso de errado! Nem parece eu, a rainha das jacas!!

Beijos, gurias e ótima semana pra vcs!!!

11 comentários:

carlinhadapaz disse...

Oi linda, não se culpe, sua mãe sabe que não foi sua culpa e sabe mais ainda o quanto seu amor por ela é grande, tenha certeza disso.

Fique em paz consigo mesma.

carlinhadapaz disse...

Oi linda, não se culpe, sua mãe sabe que não foi sua culpa e sabe mais ainda o quanto seu amor por ela é grande, tenha certeza disso.

Fique em paz consigo mesma.

Morgana_Cruz disse...

olá Cinthia! também estou na briga com a balança!
virei sua seguidora e passarei a acompanhar seu sucesso! Boa sorte!
Passa no meu dpois...

bjos

Carolissima disse...

Sinto mto, amiga!
Mas vc deixou uma lição bonita: amarmos o máximo q pudermos!!
Beijoss

Gyka disse...

Oi Cintia
Teu post foi bem emocionante!
Com certeza tua mãe te ama de montão e com certeza vocês vão se encontrar um dia. Fique bem!
bjus

Nessa disse...

Pior que eu sei como é isso
pois meu marido perdeu a mãe
e acha que poderia ter feito mais...Mas sempre falo pra ele
que Mãe sempre sabe !!!
BJOOS

Betina J. Pereira disse...

O querida, de onde quer que seja, tenho certeza de que a tua mae torce muito pelo teu sucesso. O amor eh incondicional.

bjos!

Grace disse...

Oh minha linda nao fique assim nao ... tem um miminho pra voce no meu blog ... espero que te anime. Beijo enorme
Se cuida

Anne costa disse...

Amore,posso imaginar sua dor e dificuldade nesta época,minha mãe é viva graças á Deus,mas sei o quanto dói uma perda querida....sinto muito.
Aos poucos as dores vão amenizando,mas é como vc falou,esquecer acho impossível.
Quanto a alimentação,fico feliz que tem conseguido se controlar,acho que o segredo é este comer,só que de uma forma equilibrada né?rsrs

Beijos!!!

Leila Diniz disse...

. passei por aqui novamente, para deixar um "oi" e desejar um excelente final de semana.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Elisangela disse...

Muito bom

Ficando Leve